terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Comandante dos BVL está demissionário


Segundo informação do Jornal "Verdadeiro Olhar" de 11 de Fevereiro, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lordelo está demissionário.
Segundo a mesma fonte, Miguel Ferreira (à esquerda na fotografia) já comunicou à direcção, verbalmente, a decisão de abandonar o posto que ocupou nos últimos três anos e que espera, apenas, a resolução de questões burocráticas para oficializar o seu abandono do comando da corporação.
Na base desta demissão estão divergências entre o comandante e o presidente da Associação Humanitária lordelense.
Os desentendimentos entre o comandante e o presidente já são antigos. No entanto, Miguel Ferreira nunca forçou a sua saída, até porque estavam marcadas umas eleições para Dezembro último, das quais poderia emergir um novo elenco directivo. Mas, a esse acto eleitoral concorreu uma lista única, mais uma vez liderada por Manuel Moreira Costa (à direita) que, desta forma, foi reeleito para um segundo mandato.
A nova direcção tomou posse apenas há cerca de 15 dias, mas nem isso impediu Miguel Ferreira de avançar com a demissão, alegando, desentendimentos irreversíveis com Manuel Moreira Costa. O ainda comandante dos Bombeiros Voluntários de Lordelo não confirma, nem desmente o pedido de demissão e reserva para "mais tarde" qualquer comentário a uma situação que está a abalar a rotina dos "soldados da paz" lordelenses.
Também o presidente da direcção optou por atitude idêntica. "Não quero comentar. Para já, não presto declarações. Esse é um assunto do foro interno da Associação", afirmou, simplesmente, Manuel Moreira Costa.
Miguel Ferreira era comandante há três anos , mas bombeiro há 22 anos, tendo assumido, durante cinco anos, lugares de chefia na instituição. Dois deles foram cumpridos como 2º comandante, enquanto os três últimos anos foram passados como comandante da corporação.
Aos 53 anos, Miguel Ferreira deverá, depois de concluído o processo da sua demissão, passar ao quadro de honra de uma instituição fundada em 11 de Maio de 1970.

2 comentários:

Anónimo disse...

ola lordelenses espero que estejan ao corrente do que se esta apassar no nosso quartel do bombeiros porque o presidente actual esta bom e para ir semiar batatas porque para presidente nao val nada esta pessoa deve ser espolca desta corperacao porque nao faz nada pela mesma o comandante deu ademicao porque e um grande homen e gosta dos bombeiros e de lordelo porque ha 22 anos que la trabalha como boluntario a servir lordelo e arredores como atigo bombeiro todo isto e triste direcsao e comando nao se etenderen ven aja a todos

JOAQUIM SANTOS - FRANCE disse...

ESTE PRESIDENTE DEMISSIONARIO , NAO VALE NADA .

 
© 2007 Template feito por Templates para Você