quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Uma ponte para o futuro

Nova travessia sobre o Rio Ferreira, entre os BVL e a Rotunda do Cemitério.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Festa de Natal da Catequese

No passado domingo, realizou-se no Salão Paroquial, uma tarde de convívio, para assinalar o Natal, que contou com a presença dos diferentes anos da catequese infantil. A festa, organizada pela equipa da catequese, era dedicada aos cantares das Janeiras, que animaram o público que encheu completamente aquele espaço.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Centro de Ciência Viva

Uma parceria da empresa Y Dreams com a autarquia que visa a criação de um espaço de tecnologia, inovação e design de grande utilidade para os industriais de mobiliário e ao serviço da juventude. Ficará situado no terreno contíguo ao Jardim Central, frente às piscinas, terreno este já propriedade recente da autarquia.

Orçamento para 2010 aprovado na AF

Decorreu sem sobressaltos a Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 26. Apesar do pouco público, foram muitos os assuntos em cima da mesa, e muitos os esclarecimentos pedidos.
De salientar foi mesmo a aprovação do Orçamento para 2010, com os votos a favor do PSD (10) e PS (2) e a abstenção da CDU (1), e a apresentação pela bancada do PSD, de uma moção contra a introdução de portagens na A42, aprovada por unanimidade.
A subida do preço dos jazigos e sepulturas foi aprovado pela maioria, facto que não impede que em Lordelo se comprem sepulturas a preços inferiores à maioria dos praticados nas restantes freguesias do concelho.
Pela boca do edil paredense Celso Ferreira, foi ainda apresentado o projecto da 2ª fase do parque do Rio, sendo uma realidade que os terrenos da margem norte, sejam finalmente propriedade da autarquia.
Recorde-se que o orçamento aprovado na última Assembleia Municipal, prevê uma verba de 6milhões de euros para investimento em Lordelo, valor inédito na freguesia.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Um Santo e Feliz Natal para todos os Lordelenses

Sessão Ordinária da AF Lordelo

No próximo dia 26 de Dezembro, sábado, às 9:30H, na sede da Junta de Freguesia, vai realizar-se a Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Lordelo, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Período antes da ordem do dia;
2. Votação e aprovação da acta da sessão anterior;
3. Alteração do preço de concessão de sepulturas e jazigos;
4. Documentos previsionais para o ano de 2010-Orçamento da receita e da despesa;
5. Relatório de actividades do 4º trimestre/09;
6. Toponímia;
7. Apresentação da 2ª fase do projecto do Parque do Rio Ferreira;
8. Período de 30 minutos para intervenção do público.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você