quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Urbanização na Irvão

Projecto de Urbanização do Monte da Irvão (junto ao Pavilhão Rota dos Móveis e Alameda de Portugal e a escassos metros do Parque do Rio Ferreira).


Aliados elimina Leixões e segue na Taça de Portugal


A jogar em casa, a equipa do Aliados FC Lordelo, recebeu no passado domingo, o Leixões Sport Club da 1ª Liga, num jogo a contar para a Taça de Portugal. Com 1400 pessoas na bancada, certo é que a festa foi mesmo dos adeptos do Aliados, uma vez que a equipa da casa derrotou o adversário por 1-0. O golo da partida foi marcado aos 41 minutos de jogo, por Fernandes (na imagem).
O treinador do Aliados de Lordelo, José Augusto, afirma que a sua equipa teve mérito ao controlar defensivamente o Leixões e ao criar dificuldades ao adversário. Na sala de imprensa, o mister afirmou ainda que o grande sonho da sua equipa era ter como adversário na próxima eliminatória o F.C. Porto ou o Sporting e, de preferência, jogar em casa.
Recorde-se que a equipa do Leixões é treinada por um filho da terra, José Mota, que no entanto não esteve nas suas funções habituais, uma vez que estava castigado. O treinador adjunto, Jorge Mendonça, falou à comunicação social alegando que o Aliados teve muito mérito na vitória.
Com mau perder, parecem ter ficado alguns adeptos do Leixões que se deslocaram a Lordelo, pois mal Pedro Henriques (árbitro da partida) apitou para o final do jogo, dois indivíduos saltaram da bancada para o relvado, na tentativa de chegar até aos jogadores leixonenses.
A pronta e eficaz acção da GNR evitou males maiores. Os dois jovens foram detidos e, presentes a um juiz do Tribunal de Paredes na 2ª feira.
Certo certo é que o Aliados segue em frente na Taça de Portugal.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

1º Pólo Educativo

Já foi lançada a primeira pedra do 1º Polo Educativo que vai servir a parte de cima da freguesia. Ficará situado na Campa, junto aos depósitos da água.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rota das Castanhas


Na passada 4ª feira, dia por excelência dedicado a S. Martinho, decorreu o tradicional magusto, levado a cabo pela Junta de Freguesia, e que envolve todas as escolas e jardins de infância de Lordelo. Pelo segundo ano consecutivo, esta festa decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis, devido ao tempo que se fazia sentir, mas esse contratempo não serviu para estragar a alegria das crianças. Foi uma tarde bem passada, que promoveu o contacto mais amplo entre alunos, docentes, auxiliares e população em geral. A abrilhantar a festa estiveram os tradicionais insufláveis, para gáudio dos mais pequenos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Torre dos Alcoforados

Recuperação da Zona Histórica da Torre e criação de um parque de lazer na sua zona envolvente.

domingo, 1 de novembro de 2009

Tomada de posse da Assembleia e Junta Freguesia

No passado dia 30 de Outubro, no novo salão nobre do edifício sede da Junta de Freguesia, realizou-se a cerimónia de instalação da Assembleia e da tomada de posse da nova Junta de Freguesia.
Perante uma interessada assistência de lordelenses que não quiseram perder mais este importante momento da vida democrática, os eleitos assumiram o seu compromisso de honra perante o Presidente da Assembleia cessante.
De seguida, por voto secreto, foram sucessivamente eleitos e tomaram posse, o executivo da Junta e a mesa da Assembleia, sem grandes surpresas.
Instituídos que foram os órgãos autárquicos da Freguesia para a corrente legislatura 2009-2013, não faltaram os habituais discursos da praxe.
Celso Ferreira fez questão de marcar presença, e falou uma vez mais da obra que aí vem.
No final não faltaram os foguetes, o bolo e o champagne.
Órgãos Autárquicos para a legislatura 2009-2013
Junta de Freguesia
Presidente-Joaquim Ferreira da Mota (PSD)
Secretário- José Gonçalves de Sousa (PSD)
Tesoureiro-Francisco Ferreira da Silva (PSD)
1º Vogal-Mário Martins da Costa (PSD)
2º Vogal- José Ferreira da Mota (PSD)
Assembleia de Freguesia
Presidente-Duarte Menezes Soares (PSD)
1ª Secretária-Maria Manuela Alves Barbosa (PSD)
2º Secretário- Fábio André Carneiro Machado (PSD)
Vogais:
Rosa Isabel da Silva Ribeiro (PSD)
Cristina Maria Valente Monteiro (PSD)
Helder Fernando Monteiro Oliveira (PS)
Domingos Fernando Taipa de Sousa (PS)
António Miguel Barbosa Correia (CDU)
Alexandra Nazaré Moreira Torres (PSD)
Fernando Nuno Leal Lamas Serra (PSD)
Júlio Agostinho Barbosa de Sousa (PSD)
Milene Sofia Moreira Rodrigues (PSD)
Custódio do Carmo Machado (PSD)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você