segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Junta de Freguesia com "nova" casa



Lordelo esteve em festa no passado domingo, dia 20 de Setembro, devido à tão aguardada inauguração da nova sede da Junta de Freguesia e da Alameda de Portugal, principal acesso ao Pavilhão Rota dos Móveis, ambas emblemáticas e necessárias.
O edifício da Junta de Freguesia, foi uma obra morosa iniciada acerca de 15 anos. Lordelo, não dispunha até então de uma sede digna desta grande terra. Joaquim Mota, presidente da junta de freguesia de Lordelo, esclareceu os presentes, que perante a verba necessária para a realização desta obra (cerca de 1milhão de euros), foi necessário todo este tempo, não só para que o resultado final fosse o melhor, mas também porque, para a sua conclusão mais rápida, seria necessário esgotar todo o orçamento de um mandato e obviamente que a freguesia tinha outras carências a suprir. A obra foi-se desenvolvendo ao longo do tempo, faseadamente, sendo que a sua conclusão foi marcada por muita alegria e emoção por parte de todos aqueles que trabalharam para que a mesma fosse possível.
A junta de freguesia pretende, dada a sua capacidade, acolher uma loja do Cidadão de 2ª Geração, mas também alojar os CTT e um posto de atendimento da Segurança Social. Possui ainda uma sala dedicada às associações de Lordelo, uma zona de exposições e espaço internet.
Depois da visita às instalações, e no novo salão nobre, não faltaram os discursos da praxe, dos mais altos representantes do concelho de Paredes e da Junta de Freguesia. Houve mesmo quem afirma-se estar convicto de que daqui a 200 ou 300 anos este edifício ainda será a sede da Junta de Freguesia, e que Lordelo possui uma das melhores juntas de freguesia do país. Com casa cheia, foram ainda entregues lembranças deste dia emblemático a pessoas e associações da terra.
A festa prosseguiu em direcção à Alameda de Portugal, onde milhares de pessoas acompanharam a inauguração deste espaço carregado de beleza, que veio dar outro ar de cidade e excelência a esta terra.
A festa continuou durante horas, ao som dos grupos lordelenses, com muita animação, comida e bebida.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você