sexta-feira, 3 de julho de 2009

Lordelo Agradece 2009


Foi em 1 de Julho de 2003, que Lordelo passou a ostentar o título de “cidade”. Para comemorar a data celebrou-se nesse dia o Lordelo Agradece, no Salão Paroquial da Igreja, com a presença de centenas de pessoas.
Foram várias as personalidades de vários quadrantes, que marcaram presença, tais como, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, Manuel Valente, presidente do Aliados FC Lordelo, o presidente da Junta de Lordelo, entre outros.A noite começou com a actuação do grupo da Escola EB 2/3 de Lordelo, que brindou o público com um belo espectáculo musical.
A entrega dos galardões, incluída nas comemorações do 6º aniversário da elevação de Lordelo a cidade, teve início logo de seguida. Jerónimo Ferreira na categoria da Dedicação, os Voluntários da ADIL na acção humanitária, a Associação Unidos de Santa Marta nas Instituições/Associações e Fernando Santos no desporto, foram apenas alguns dos nomes ouvidos e homenageados nesta noite simples mas carregada de simbolismo. A presença de Joaquim Martins, condutor do autocarro da Pacense, acidentado em Dezembro passado com vários jovens a bordo, foi um dos momentos mais emocionantes da noite. A título de gratidão, alguns dos petizes, seus familiares e em geral toda a população, agradeceram ao homem a sua coragem e perícia que foi crucial para o desfecho ditoso deste fatídico acontecimento.
O título de Personalidade do Ano foi entregue ao Engenheiro Couto, natural de Lordelo, e vereador na Câmara Municipal de Paredes durante oito anos, pelo seu importante contributo para o desenvolvimento desta cidade.
A noite terminou com o tradicional bolo e champanhe.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você