segunda-feira, 6 de julho de 2009

Campeonatos da Petanca


Durante dois fins-de-semana seguidos, Lordelo foi palco de dois campeonatos de extrema importância no contexto nacional da modalidade da Petanca.
No dia 28 de Junho no Campo de S. Roque, realizou-se o Campeonato ATZC, das zonas Norte e Centro, que contou com a participação de 200 atletas. O primeiro e terceiro lugares foram conquistados por equipas do Clube Amigos da Petanca de Lordelo, constituídas por: Abílio Moreira, Adão Alves e Jorge Gonçalves; Fernando Lamas, Fernando Ferreira e António Amaral, respectivamente. O 2º lugar coube à equipa de Petanca das Taipas.
Já no passado dia 5 de Julho, disputou-se na sede da Petanca, no Parque do Rio Ferreira, a final do campeonato nacional da modalidade, disputada pela primeira vez no Norte do país, onde se apuraram os campeões nacionais de doublete, quer masculinos, quer femininos, e que contou com a presença do edil paredense Celso Ferreira. Uma vez mais o Clube lordelense obteve boas classificações, tendo a equipa constituída por Nequinha e Moreira chegado aos quartos de final da prova, ficando deste modo entre as oito melhores equipas portuguesas nesta categoria. A escola de Loulé foi a grande vencedora desta final.
Este campeonato arrastou atletas oriundos de vários pontos do país, especialmente do Algarve, e todos eram unânimes ao afirmarem que a nível de organização esta prova foi a melhor até aos dias de hoje.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você