domingo, 10 de maio de 2009

"Nos Jardins De Alto Maior” em cena


“Nos Jardins de Alto Maior”, de Jaime Salazar Sampaio, é a nova peça trazida à cena pelo grupo de teatro “Os Expansivos”, de Lordelo. A representação, que teve lugar no Salão Paroquial, e que contou com casa cheia, insere-se na digressão que este grupo teatral e o mais representativo desta cidade, tem efectuado pelas várias freguesias do concelho de Paredes e com assinalável êxito.

Ao longo de uma hora, os cerca de 12 actores em palco mostraram ao público um texto que apresenta o absurdo do quotidiano, o cómico das relações e a interrogação do silêncio para dizer que “tudo existe, nada existe, não tem importância”. A ginástica que as personagens fazem nesta peça não é mais que isto. A luta quotidiana contra a desistência e o esquecimento. Esta luta faz-se pela música, pelas palavras, pela interrogação, pela interacção com o outro.
O que, à primeira vista, pode parecer um vazio de conteúdo da peça, não é senão um espelho do vazio que nos incomoda, que nos provoca. E é na provocação desse vazio que nos fazemos humanos, através do riso, da pergunta e do amor ao outro.
A próxima actuação será no dia 23 de Maio na freguesia de Cete.
Ficha Técnica:
Interpretação:Alice Moura, André Oliveira, Catarina Moreira, Daniela Borges, Duarte Menezes, Igor Alves, Isabela Mota, Joana Mota, José Mota, Judite Sousa, Luísa Dias e Sérgio Machado.
Encenação e direcção de actores: Inês Leite
Desenho de Som: Grupo de Música Tradicional Portuguesa "Viragora"
Apoios: Câmara Municipal de Paredes, Junta de Freguesia de Lordelo e Paróquia de Lordelo
PT-PAREDES COM TEATRO

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você