segunda-feira, 11 de maio de 2009

Clube Amigos da Petanca com casa nova


A Associação Os Amigos da Petanca, de Lordelo, passa a dispor, desde o primeiro dia de Maio, de uma nova sede, situada no novíssimo parque fluvial do Rio Ferreira, nesta cidade. A cerimónia de inauguração contou com a presença de Celso Ferreira, presidente da edilidade paredense, Joaquim Mota, presidente da junta de freguesia de Lordelo, e de responsáveis de várias entidades e Associações lordelenses.
Fundada no ano de 2000, teve a sua primeira e única sede, até à data, no lugar do Outeiro, em instalações alugadas, pelo que aspiravam por casa própria. Cientes das dificuldades, os seus corpos gerentes não se deixaram abater e puseram mãos à obra no sentido de criar uma sede e respectiva pista para dar aos seus atletas os meios necessários para a prática de um desporto em franco crescimento. Após seis anos de muito esforço e dedicação, é com indisfarçável emoção e orgulho que Pedro Lamas, actual presidente desta colectividade, vê de pé esta nova sede, “projecto por mim idealizado”.
Com cerca de 400 praticantes, 50 dos quais federados, os Amigos da Petanca não têm vida fácil, nesta década de vida, vivendo das cotizações dos sócios, das receitas do bar por eles explorado e de uma pequena ajuda da junta de freguesia (cedência da carrinha) e da cooperativa A Lord (que uma vez por ano cede o seu autocarro), uma vez que o calendário de provas obriga o clube a efectuar deslocações muitas vezes longas e dispendiosas. Contudo estes bravos não abdicam do gosto pelo jogo. A paixão e popularidade desta modalidade é tal que esta colectividade conta nas suas fileiras com alguns jogadores oriundos de locais longínquos da cidade de Lordelo.
Os resultados também não se têm feito esperar, mantendo-se em plano de evidência, ao conquistar vários prémios nas mais variadas vertentes da modalidade. Graças ainda ao trabalho deste clube, no próximo dia 28 de Junho, Lordelo vai acolher o Campeonato Nacional nas imediações do Pavilhão Rota dos Móveis, e a 5 de Julho, no novo campo dos Amigos da Petanca, vai realizar-se o apuramento dos 16 melhores jogadores nacionais. Entenda-se que é a primeira vez que esta prova se vai realizar no Norte do País.

De resto, os dias seguintes à inauguração desta estrutura que embarga 15 campos para a prática da modalidade, têm sido bastante movimentados com o “pelado” repleto de jogadores que aproveitam esta prenda para esquecer as agruras de uma crise que teima em persistir.

1 comentários:

Unknown disse...

Somos o maior clube do país.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você