segunda-feira, 2 de março de 2009

Mini-Baile de Máscaras


No passado dia 22 de Fevereiro, o Salão Paroquial da Igreja recebeu um Mini-Baile de Máscaras, levado a cabo pelos Jovens Sem Fronteiras de Lordelo. Esta acção insere-se no programa de actividades desenvolvido por este grupo, ao abrigo do projecto de índole comunitária “Lar, Educação na Esperança”, que visa ajudar as crianças de Itoculo, em Moçambique, a terem acolhimentos e apoio escolar;
Participaram no concurso cerca de meia centena crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos, vestidas a rigor.
Cerca de 200 pessoas juntaram-se à festa, entre familiares das crianças e outros grupos JSF provenientes de Caíde de Rei; Santo Ovídio, V.N.Gaia e São Cristóvão do Selho, Guimarães.
O programa foi variado, tendo o evento começado pela apresentação de um vídeo intitulado “25 Traços JSF”, seguindo-se uma noite bastante animada pelos palhacinhos do grupo, a dança do Cancan realizada pelas meninas, e pelo espectáculo das crianças com a dança da Mãozinha.
Um dos pontos altos da noite foi mesmo o concurso das máscaras, que teve como júri o pároco da freguesia, Pe. Rui; Pe. João David (padre coordenador JSF região Douro), Manuela Oliveira (Presidente JSF região Douro); Delfina Nogueira (coordenadora JSF região Minho); Célia Dias (elemento do grupo JSF Lordelo) e Adão Barbosa (Presidente da Associação Portuguesa de Deficientes de Paredes);
Os três primeiros prémios, patrocinados pela PsicoEducar, foram entregues a:
1º. Prémio -“Cowboy” Ruben Passos, . - Dama Antiga Bárbara Pinho e - Tio Patinhas, Pedro Henrique.
A noite terminou com “Não Pares o Sonho”, cântico interpretado pelos JSF de Lordelo e Caíde de Rei.
Dado o carácter solidário deste evento, outras lojas do comércio local fizeram questão de ajudar com o seu contributo. (Lord Phone, Bazar Quinlino, Pétalas Soltas, Paço Print, Café Melro e Bazar Mirantes)

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você