quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Passagem de Carnaval 2009


O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, vai ser palco de uma Mega-Festa de Carnaval no próximo dia 23 de Fevereiro, a partir das 22h30. A entrada são 5euros, e aceitam-se reservas de mesa, com oferta de aperitivos e champanhe, através do numero 936610586.
Com música ao vivo da responsabilidade da empresa X-Produções, esta é mais uma iniciativa da comissão de Festas da Cidade de Lordelo, com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.

Cortejo Carnaval


No próximo Domingo, dia 22 de Fevereiro, vai realizar-se o tradicional cortejo de Carnaval de Lordelo, o maior do Vale do Sousa, que terá como rainha a espanhola Nereida Gallardo.
Este é um acontecimento que ano após ano se vem afirmando e solidificando, contando com a participação de inúmeros carros alegóricos, contemplando o humor, a crítica social e política, bem como a presença obrigatória das escolas de samba, gigantones, grupos de bombos, fanfarras e também muitos populares, maioritariamente mascarados que se associam à folia.
Com saída prevista do Pavilhão Rota dos Móveis, às 14:30 horas, o cortejo irá percorrer algumas artérias da cidade, terminando o seu percurso junto a Escola EB 2/3.
Venha passar uma tarde divertida. Visite a cidade de Lordelo.

Patrocínios:

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Corta-Mato Inter-Escolas no Parque do Rio Ferreira


Realizou-se na passada 6ªfeira, dia 30 de Janeiro, o 6º Corta-Mato Inter-Escolas, da responsabilidade do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.
Esta foi a primeira vez que a prova se realizou no novo Parque do Rio Ferreira, em Lordelo, e contou, como habitualmente, com a presença de centenas de alunos das Escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho, divididos por 5 escalões (Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores), masculinos e femininos.
No evento estiveram presentes o edil paredense, Celso Ferreira, o vereador Pedro Mendes, e o presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Joaquim Mota. Celso Ferreira aproveitou a ocasião para enaltecer o papel deste tipo de iniciativas no concelho, que não só fomentam a prática de desporto, como também o saudável convívio entre as freguesias. Anunciou ainda que as obras no parque vão continuar a partir do próximo mês de Março, estendendo-se até a freguesia de Rebordosa, e que se tudo correr conforme previsto, no próximo ano este evento poderá realizar-se na freguesia vizinha.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você