terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Acidente com autocarro escolar


O despiste de um autocarro escolar que transportava crianças para a E.B. 2, 3 de Lordelo, Paredes, causou 14 feridos ligeiros. Apenas uma rapariga ficará internada no Hospital Padre Américo, de Penafiel.

O autocarro, transportando entre 30 a 40 pessoas, despistou-se, pelas 7.50 horas, na Estrada Nacional 209, quando descia o Alto da Parteira em direcção a Lordelo. O motorista apercebeu-se que tinha perdido o controlo do veículo, mas não conseguiu travar.
O pesado, da Auto Viação Pacense, ainda colidiu na traseira de um outro autocarro de passageiros e acabou por cair numa pequena ravina, com cerca de dois metros de altura. Durante o deslize, o motorista terá conseguido que o veículo passasse entre duas árvores, evitando consequências mais graves.
Foram os próprios alunos da E.B. 2, 3 de Lordelo que avisaram as autoridades do acidente. Alguns deles, regressaram a casa pelo seu próprio pé.
Os feridos, 12 crianças e dois adultos, incluindo o motorista do veículo pesado, foram transportados para o Hospital Padre Américo de Penafiel.
Seis deles já tiveram alta e os restantes deverão deixar o hospital nas próximas horas. Apenas uma rapariga, de 15 anos, ficará internada para ser sujeita a uma intervenção cirúrgica ao cotovelo.
As causas do acidente ainda não estão apuradas mas, segundo declarações, ao JN, do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, tudo aponta para falha mecânica.
Os bombeiros de Lordelo, Rebordosa, Valongo, Baltar e Ermesinde estiveram no local do acidente.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você