quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mega operação da GNR no nó de Lordelo-Seroa A42


No passado dia 7 de Outubro, foi levada a cabo pela GNR, uma mega operação stop, no nó de Lordelo- Seroa da A42.
Durante várias horas, todos os automóveis que circulavam na auto-estrada, no sentido Porto-Paços de Ferreira, eram desviados para a rotunda de Lordelo, uma vez que a A42 havia sido cortado pela GNR. A estratégia passou por uns quilómetros antes da saída Lordelo-Seroa, se começarem a suprimir vias (da esquerda para a direita) até que todo o transito circulasse na via da direita e consequente arrasto para fora da A42.
Perante o engarrafamento, a maioria dos condutores julgou tratar-se de um acidente e/ou obras. O trânsito foi-se acumulando sendo que o tempo médio de espera para percorrer os últimos 3km até Lordelo foi cerca de uma hora.
Os 80 militares da brigada de trânsito, núcleos de investigação de crimes de droga, armas, etc, passaram a pente fino todos os automobilistas, camionistas e motociclistas que ali passavam
No final, a operação saldou-se em cinco detenções (quatro das quais por posse ilegal de armas), e o levantamento de centenas de autos. Foram ainda apreendidas 14 viaturas e mercadorias.

Um facto curioso nesta operação foi a quantidade de automóveis que se encontravam parados na berma da auto-estrada. Por certo já tinham sido alertados para o que se estava a passar, motivo pelo qual resolveram não avançar. Porque será??

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você