quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Emoção e espectáculo no Mundial de Trial


Emoção, espectáculo e muito público marcaram a prova portuguesa do Mundial de Trial, que se realizou no último domingo em Lordelo, Vilela e Rebordosa.No final, tal como o esperado, o número um mundial, Toni Bou, venceu, mas não sem antes passar por muitas dificuldades.


Com a vitória em Paredes, o piloto da Montesa tem praticamente assegurada a revalidação do título mundial. Para tal basta que, já este fim-de-semana, fique apenas em décimo na última etapa do Campeonato do Mundo de Trial.
A prova decorre em Castelloli, província espanhola que dista apenas 20 quilómetros da casa de Toni Bou.

Paredes marcará o mais que provável título mundial de trial de Toni Bou. O espanhol conquistou o primeiro lugar na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo e praticamente assegurou a renovação do ceptro. Depois de percorrer as 15 zonas desenhadas pelo Moto Clube de Paços de Ferreira, que juntamente com a Câmara Municipal de Paredes, foi o principal responsável pela organização da prova, Toni Bou consolidou uma vantagem de 14 pontos sobre Adam Raga, que, no domingo, não foi além do terceiro lugar.
Na segunda posição ficou a grande surpresa do dia. Jeroni Fajardo, aos comandos de uma Beta, somou o mesmo número de pontos que o inglês da Gas Gas e do que Takahisa Fujinami, mas levou vantagem sobre os mais directos adversários por ter ultrapassado mais zonas sem qualquer penalização.
Este empate entre o segundo, terceiro e quarto concorrentes mostra bem o equilíbrio que caracterizou a etapa de Paredes. Até Toni Bou passou por dificuldades, pois, na zona sete, uma queda fez com que a sua moto ficasse totalmente submersa no rio Ferreira. Na zona seguinte, e devido à água acumulada na moto, uma nova queda atrasou ainda mais o espanhol. No entanto, Bou recuperaria e acabaria, como já se referiu, na primeira posição.
Para além do Campeonato do Mundo de Trial, os montes de Lordelo, Vilela e Rebordosa receberam também o Troféu FIM Júnior. Nessa competição, o triunfo sorriu a Loris Gubian, que fez menos um ponto do que o espanhol Alfredo Gomez. Nesta categoria participaram ainda os portugueses Pedro Maia e Filipe Paiva, que fecharam a tabela nos 16.º e 17.º lugares.
Já no sábado, no mesmo local que recebeu a prova do Mundial, decorreu a última prova do Campeonato da Europa de Trial. Aqui, o mais forte foi o britânico Alexz Wigg.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você