sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

A homenagem a Albano Jesus Amaral: 1935-2006

Hoje, Lordelo perdeu uma das figuras que ao longo de dezenas de anos sempre trabalhou e muito deu pela nossa terra. Apesar do seu jeito de ser nem sempre fácil, a verdade é que merece sem dúvida uma última homenagem por parte de todos nós, por tudo o que fez, por tudo o que deu a Lordelo.
É notável que não sendo de cá, não tendo nascido cá, e que nunca cá tenha morado, por ironia do destino na sua juventude veio para cá trabalhar e nunca mais se foi embora.
Ocupou diversos cargos, esteve envolvido em várias instituições (como Bombeiros Voluntários de Lordelo, Cooperativa "A Lord", Junta de Freguesia, entre outros), vereador da Câmara Municipal de Paredes e presidente do PSD-Paredes. Hoje era ainda presidente da Adil-Associação para o Desenvolvimento Integral da Cidade de Lordelo, associação esta que com a sua imprescindível ajuda, fez nascer o Lar de Dia, o ATL e agora recentemente o Lar de Idosos. Uma das suas últimas obras, foi a doação de uma sede para os Escuteiros da Freguesia.
Abandona-nos com 72 anos de idade, neste dia 29 de Dezembro 2006, mas com certeza que as suas obras ficarão para sempre na memória de muitos Lordelenses.


Até sempre Albano Amaral!

2 comentários:

Anónimo disse...

É ponto assente que, por vezes, têm que ser pesssoas de fora a fazer algo por uma freguesia onde os outóctones estão à margem do local onde vivem e trabalham. Pessoas como Albano Amaral ou a bela e sensualIsabel destoam deste mar de ignorància. Parabéns, querida. ASDORO-TE AMIGA!!!
PAULINHOCOELINHO

Bessa Almeida disse...

Recebi esta noticia, através deste blogue.Que pena, a vida tem destas coisas.Mas este nome que veio de fora que quando chegou a Lordelo se instalou trabalhou e se desenvolveu, cresceu e fez crescer Lordelo.Lembro-me perfeitamente, nessa altura eu estava nos bombeiros que tinha seus amigos lá,grandes lutas políticas.Mas meteu sempre mãos á obra sempre em frente.Venceu.Concerteza que tem seus seguidores.Para continuar sempre e sempre que Lordelo bem merece e que seu nome nunca nos esquecerá.
Parabéns por este seu trabalho.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você